Basicamente é assim: você pega um barco que sai do pier Hale’iwa, em North Shore e vai até o local onde os tubarões costumam ficar, a mais ou menos 3 milhas da costa. Lá, você entra numa gaiola, no meio de um grupo de mais de 30 tubarões bem parrudinhos por sinal. A gaiola possui uma bóia que faz com que ela se mantenha na superfície da água, mas se o mar estiver um pouco agitado, prepare-se porque o movimento dela vai fazer seu coração vir na boca!
Depois que você entra, os tubarões começam a nadar ao seu redor. Eu se fosse eles faria a mesma coisa, afinal, o ambiente é deles e a atração é você! A curiosidade dos bichos é tanta que faz com que passem coladinhos na gaiola! Alguns tem peixinhos nas costas; outros, nadam de vagar e parecem não estar nem aí pra gente.
Se dá medo? Lógico! Mas dá também um sentimento inesquecível e inexplicável de estar tao perto de animais tão incríveis!
O Tubarão de Galápagos (ou Carcharhinus galapagensis, para os mais entendidos) é uma espécie relativamente agressiva e de tamanho considerável. sendo assim, melhor não arriscar colocar os dedinhos do lado de fora da grade! Dá vontade, mas se eu fosse você não faria carinho nos bichinhos!
Lembre-se: ali você é o "peixe fora d´água", então precisa respeitá-los.
Mais informações aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário