Conseguir descontos em hotéis pode fazer uma grande diferença na hora de planejar os custos da sua viagem. E o melhor é que você não precisa abrir mão de suas comodidades prediletas. Hotéis independentes e até grandes redes (como Accor, Marriott, Intercontinental, Hyatt, etc.) buscam continuamente a ocupação máxima, nem que para isso tenham que reduzir o preço. Aí entram os sites que trabalham com as chamadas vendas “opacas”...
Os principais são o Hotwire e Priceline. A diferença básica entre eles é que, no primeiro, o hotel e o preço já estão definidos, ainda que você não saiba. O segundo, meu preferido, é um leilão de hotéis onde você define o quanto quer pagar, a área desejada, datas e estrelas. Os descontos são de até 60% em relação a outros sites (dependendo da demanda naquele momento).
Como eu disse lá em cima, os hotéis buscam sempre a ocupação máxima e muitas vezes estão dispostos a reduzir o preço. Acontece que não podem fazer isso de forma escrachada, para evitar que outros clientes se recusem a pagar a tarifa “cheia”.
Quanto aos riscos (tirar um hotel que não agrada; ficar com o pior quarto, etc.), eles existem, mas sempre tem jeito de minimizá-los. O site betterbidding.com é um fórum de discussões criado para dar uma noção das apostas vencedoras e pedir ajuda sobre que estratégia a seguir. Dá inclusive para tentar descobrir o nome dos hotéis.
Em breve mais dicas de como usar os dois sites. O seu porquinho agradece!
Nenhum comentário:
Postar um comentário